Cães já têm sorvete próprio para a espécie


Novidade pode ser encontrada em PetShops em cinco sabores diferentes.

O primeiro sorvete para cachorros do Brasil já foi criado e pode ser encontrado em cinco sabores: menta, morango, creme, chocolate e bacon. A fórmula não possui ingredientes encontrados no sorvete para humanos que provocam problemas digestivos em cães como açúcares e gordura trans e tem baixo teor de lactose.


O Ice Pet foi criado pelas veterinárias Thaís e Juliana Mucher. Vários estudos foram realizados até chegar ao produto final, que tem a fórmula aprovada pelo Ministério da Agricultura. O sabor de bacon, por exemplo, foi inventado depois que as criadoras perceberam que alguns animais não gostavam de alimentos doces. O de chocolate também foi lançado para evitar que os donos ofereçam o próprio alimento aos cães, uma vez que o cacau é nocivo à saúde deles.

A marca foi lançada em fevereiro deste ano e, com quatro meses de vida, já vende em pet shops da Grande São Paulo e do interior do estado, além de pontos no Paraná e Bahia. A única restrição é para cães diabéticos, e outros tipos de animais mamíferos, aves e répteis.

Fonte: R7